Você está aqui: Página Inicial / Eleições 2020 CRA-MT

Eleições 2020 CRA-MT

por Wilians última modificação 15/07/2020 12h37

COMEÇOU O PERÍODO DE REGISTRO DE CHAPAS

A primeira fase das Eleições do Sistema CFA/CRAs já começou com o recebimento, nos Conselhos Regionais de Administração (CRAs), dos pedidos de registro de chapas. Os profissionais de Administração que desejam concorrer a uma vaga de conselheiro regional ou conselheiro federal pelo seu estado terão até o dia 4 de agosto para fazerem a inscrição de suas candidaturas.

Findo esse prazo, as Comissões Permanentes Eleitorais dos Regionais (CPEs/CRAs) vão analisar os pedidos de registros de chapas. Não havendo nenhuma irregularidade, as Comissões farão a validação da elegibilidade dos candidatos para que, no dia 14 de agosto, enviem à Comissão Permanente Eleitoral do CFA as remessas da documentação das chapas apresentadas.

Após esse procedimento, a CPE/CFA fará o registro das candidaturas que cumprirem as exigências eleitorais. Entre os requisitos para ser candidato estão: ser profissional de Administração – administrador e tecnólogo – com dois anos, no mínimo, de registro profissional em CRA e estar em dia com as obrigações no Regional.

As Eleições do Sistema CFA/CRAs acontecerão, via internet, no dia 28 de outubro de 2020. Esta será a sétima eleição que acontecerá em ambiente totalmente virtual. Todo o sistema para a votação on-line passa por auditoria a fim de garantir segurança e transparência e, por isso, a autarquia tem sido referência para diversos órgãos que querem implementar esse modelo de eleições.

Podem votar os profissionais de Administração registrados e que estiverem adimplentes, em pleno gozo de seus direitos e integrando o Colégio Eleitoral constituído até o dia definido no Calendário Eleitoral. O CFA ressalta a importância da participação de todos. Por isso, a necessidade de manter os dados atualizados para que o Regional forme o Colégio Eleitoral. É por meio desse cadastro que o CFA envia, por e-mail ou SMS, as orientações sobre as eleições. Para atualizar os dados, os profissionais precisam entrar em contato com o CRA.

 

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MATO GROSSO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES EM 2020

1-) A COORDENADORA DA COMISSÃO PERMANENTE ELEITORAL DO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MATO GROSSO (CRA-MT), em cumprimento ao disposto na Lei n.º 4.769, de 9 de setembro de 1965, na Resolução Normativa CFA n.º 567 de 13 de Junho de 2019, e de acordo com o EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES EM 2020, do Conselho Federal de Administração, datado de 30 de Junho de 2020, faz saber a todos os Profissionais de Administração,  registrados em sua jurisdição,  que serão realizadas eleições no dia 28 de Outubro de 2020, através do sítio eletrônico www.votaadministrador.org.br,  que, no dia da eleição, poderá ser acessado a partir das 0:00 (zero) até às 22:00 (vinte e duas) horas, horário de Brasília, de qualquer parte do Brasil ou do exterior, ou nos locais designados pela CPE/CRA-MT, exclusivamente no período de horas destinado à votação, mediante senha individual a ser fornecida pelo Conselho Federal de Administração após a definição do Colégio Eleitoral. Na impossibilidade do eleitor dispor de computador, o CRA-MT disponibilizará em sua sede, na Rua 05, Quadra 14, Lote 05, Bairro Centro Político Administrativo, nesta Capital/MT, computador conectado à internet com o objetivo de receber a votação.

2-) As eleições destinam-se a preencher as seguintes vagas:

NO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MATO GROSSO (CRA-MT)

- 03 (três) vagas obrigatórias para Conselheiros Regionais Efetivos com mandato de 04 (quatro) anos, de Janeiro/2021 à Dezembro/2024.

- 03 (três) vagas obrigatórias para Conselheiros Regionais Suplentes com mandato de 04 (quatro) anos, de Janeiro/2021 à Dezembro/2024.

- 01 (uma) vaga especial para Conselheiro Regional Suplente com mandato de 02 (dois) anos, de Janeiro/2021 à Dezembro/2022.

NO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA)

- 01 (uma) vaga obrigatória para Conselheiro Federal Efetivo com mandato de 04 (quatro) anos, de Janeiro/2021 à Dezembro/2024

- 01 (uma) vaga obrigatória para Conselheiro Federal Suplente com mandato de 04 (quatro) anos, de Janeiro/2021 à Dezembro/2024

3-) O prazo, para apresentação perante o CRA-MT, situado à Rua 05, Quadra 14, Lote 05, Bairro Centro Político Administrativo, nesta Capital/MT, dos requerimentos de inscrição de chapas concorrentes, encerrar-se-á às 18:00 (dezoito) horas do dia 04/08/2020 (horário local).

4-) O voto é obrigatório e será exercido diretamente pelo Profissional de Administração, com registro principal e em pleno gozo de seus direitos profissionais. Considera-se em pleno gozo de seus direitos profissionais aquele que se encontrar quite com suas anuidades ou, na hipótese de parcelamento de débitos, esteja quite com todas as parcelas vencidas até o 60º (sexagésimo) dia antes do dia da eleição. O voto é facultativo para aqueles com 65 (sessenta e cinco) ou mais anos de idade e não haverá voto por procuração.

5-) O processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs está disciplinado pela Resolução Normativa CFA n.º 567, de 13 de Junho de 2019, que “Aprova o Regulamento das Eleições do Sistema CFA/CRAs”, publicada no Diário Oficial da União n.º 118 de 21 de Junho de 2019, Seção 1, página 75, disponibilizada no sítio do CFA www.cfa.org.br e no do CRA-MT www.cramt.org.br e ainda, na sede do CRA-MT.

Cuiabá-MT 02 de Julho de 2020.

Adm. Sandra Andrade de Gouvea Costa

Coordenadora da Comissão Permanente Eleitoral do CRA-MT

CRA-MT 00207

Publicações

 

Relatório de Gestão 2018